Dúvidas frequentes

Principais dúvidas dos clientes:

A instalação do aplicativo mobile pode ser visualizado clicando aqui

Você precisará fazer o login no aplicativo mobile, informando usuário e senha e poderá visualizar os lançamentos dos trocos efetuados em seus cofrinhos on-line.

Você pode ter vários cofrinhos on-line, cada um sendo direcionado a um determinado objetivo.

As instituições credenciadas pelo Poppy podem ser visualizadas tanto no aplicativo mobile quanto no site poppy.app.br. No ato da transferência ou doação, você poderá selecionar as instituições de caridade credenciadas pelo Poppy. Ao selecionar, você informará o valor que deseja transferir e ao confirmar, o seu cofrinho on-line ficará com este valor transferido reduzido e a entidade receberá o valor transferido.

Principais dúvidas dos estabelecimentos:

Na página principal, abaixo dos dados de acesso, existe um link “Seja Parceiro”. Ao clicar neste link, será aberta uma tela para que sejam informados os dados de Nome, E-mail, Nr do Celular e Nome da Loja.

Ao clicar em “Enviar”, estas informações seguirão para análise pelo time Poppy e, estando Ok, um Link será enviado para o endereço de e-mail informado para continuar com o preenchimento dos dados. Ao preencher os demais dados de cadastro, será solicitado informar uma senha de acesso.

O lançamento do troco ocorre no acesso ao perfil estabelecimento, com o usuário e senha informados. Na tela principal da aplicação, aparecerá uma opção para adicionar o troco.

Ao clicar neste botão, deverá ser informado o CPF do cliente, o valor da compra e o valor do troco.

Ao informar estes dados, deverá ser clicado no botão “Adicionar”. Na sequência, o troco será registrado podendo ser visualizado no aplicativo mobile e no site.

No cadastro do Estabelecimento, selecionar opção “Colaboradores”.

Clicar em “Adicionar Colaboradores”.

Informar Nome e endereço de email.

Selecionar “Colaborador” e clicar em “Enviar”.
Na sua caixa de E-mail irá aparecer uma mensagem do Poppy.

Clicar em Continuar que a aplicação pedirá para que sejam preenchidas mais algumas informações, como dados pessoais e senha.

As operações financeiras são visualizadas através do Menu Transações.

Neste menu, podemos visualizar todas as transações financeiras realizadas neste estabelecimento.

Principais dúvidas:

Versão API 23, a partir da Marshmallow

Comece agora mesmo a usar o POPPY e entre na era do troco digital

Instale o App

Entre nas lojas de Apps Android ou Mac.

Ou escaneie o QR-Code.